Sabia que 40% das reclamações trabalhistas envolvem a LGPD?

Postado em 08/11/2023


Sabia que 40% das reclamações trabalhistas envolvem a LGPD?

40% das ações trabalhistas LGPD?

Coluna do Simpi: Crédito Tributário vai ser “o nosso problema” na Reforma Tributária - News Rondônia

O executivo, que atua no departamento de recursos humanos, é alertado para a relevância da governança e proteção dos dados pessoais dos colaboradores, já que 40% das ações relacionadas à proteção de dados no Brasil envolvem a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 40% das reclamações trabalhistas. Paulo Perrotti, advogado especialista em direito digital, destaca a importância da gestão, governança e proteção de dados no ambiente corporativo. Enfatiza também a necessidade de estabelecer políticas de privacidade e garantir a transparência na coleta, tratamento e compartilhamento dos dados dos colaboradores.

“Aqueles que utilizam circuitos internos de televisão, coletam informações biométricas, fornecem endereços de e-mail ou outros canais de comunicação aos empregados são orientados a serem transparentes quanto ao uso desses dados, evitando assim possíveis ações judiciais por falta de clareza”, disse.

A abordagem proativa em relação à gestão, governança e proteção de dados é essencial para evitar litígios legais e assegurar a confiança dos colaboradores, de acordo com o aconselhamento de Perrotti, especialista em direito digital. Assista:

Sabia que 40% das reclamações trabalhistas envolvem a LGPD?

 

 

Fonte: Sabia que 40% das reclamações trabalhistas envolvem a LGPD?