Postado em 07/11/2018
AGENDAMENTO PARA O SIMPLES
Para você que está com sua empresa fora do Simples e quer fazer a adesão ao sistema simplificado, saiba que já está disponível desde o dia 1º de novembro o agendamento para adesão de empresas ao regime tributário Simples Nacional. O prazo vai até o dia 28 de dezembro e a grande vantagem do agendamento é poder identificar eventuais pendências e resolvê-las antes do prazo final para o pedido de enquadramento, que se encerra no dia 31 de janeiro de 2019.
Em conformidade com a Receita Federal, quem fizer o agendamento terá o registro do Simples Nacional gerado automaticamente no dia 1º de janeiro, se não tiver nenhuma pendência. O bom do sistema de agendamento é que caso a Receita Federal identifique alguma pendência tributária, o contribuinte poderá regularizar sua situação e fazer um novo agendamento, antes do prazo final em 28 de dezembro.
"Após este prazo, a empresa ainda poderá solicitar a opção pelo Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019", explica a Receita.
As vantagens são muitas como exemplo a redução da carga tributária frente ao lucro presumido, uma contabilidade simplificada como a isenção de algumas declarações e facilidade na regularização de eventuais débitos com a Receita.
Para fazer agendamento é muito fácil, precisando o empresário necessita ir ao Portal do Simples Nacional, clicar em Simples – depois Serviços > Opção > "Agendamento da Solicitação de Opção pelo Simples Nacional”.
Fonte: SIMPI