Postado em 05/06/2018
MEI E MICROEMPRESAS PODEM IMPORTAR?
Muitos empreendedores têm receio de importar por não ter a informação correta ou por achar necessário ter uma loja física, ou então pensam que é preciso ter aquela mega loja virtual com mais de 100 ítens, porém, tem muito importador que está comprando fora do país e revendendo e faturando muito bem.
É necessário saber que em qualquer caso de importação empresarial, você precisará ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e, talvez, um cadastro no Radar/Siscomex (Receita Federal), e pode realizar a importação como um Microempreendedor Individual (MEI), que além de ser legal, consegue realizar o cadastro no Radar/Siscomex. Importante saber que importar como MEI tem as mesmas regras de uma importação qualquer quando maior de 3 mil dólares, e tendo uma empresa legalizada, escolhendo o produto e tendo capital, é muito simples a realização de negócios. Importante é encontrar fornecedores mais adequados para a importação que se deseja e que podem ser encontrados em feiras de negócios on line voltadas para importação, e na internet em sites de importação/exportação. Importante no processo é encontrar fornecedores cofiáveis, que requer tempo e muita pesquisa, como em qualquer tipo de situação.
Saiba que é relativamente simples e totalmente possível e legal importar de outros países e revender em sites como o Mercado Livre. Basicamente, importar para revender via internet, funciona como qualquer outra importação empresarial, como as mesmas regras, impostos e burocracias. O que difere é só local de venda.
Fonte: SIMPI/RO
Fonte: simpi