Postado em 21/11/2018
MORAL ÉTICA E BONS COSTUMES
PELA MORAL , ETICA E BONS COSTUMES
Desde de 2005, com o advento do "mensalão", as mídias impressa, falada, televisiva e até mesmo as redes sociais, tornaram públicas as denuncias de corrupção no setor público, envolvendo os poderes executivo e legislativo. Não bastasse isto, com o surgimento do "petrolão", até mesmo o poder judiciário ficou sob suspeição.
E não são apenas no setor público. Verifica-se também no setor religioso, policial, empresas privadas e demais braços da sociedade, a ponto das instituições, em sua quase totalidade, perderem a credibilidade junto à população.
Como se explica então que, nas recentes eleições presidenciais, 47 milhões de eleitores votaram no partido apontado como maior responsável pela corrupção e outros 42 milhões se omitiram, lavando as mãos? Será que o brasileiro perdeu a capacidade de se indignar ou houve a banalização da corrupção e passaram a considerá-la como comportamento normal?
A história mostra que, sociedades que abandonaram os princípios éticos e morais, sucumbiram. Diante disto, só nos resta restabelecer o comportamento sadio, seja nas empresas, seja em instituições representativas, seja através da educação escolar, seja pela punição exemplar dos responsáveis por tais atos.
Fonte: SIMPI/RO
Fonte: simpi