OBJETIVO
Instituições que tem pôr objetivo representar os sócios (organização associativa) e a categoria econômica (organização classista), perante os poderes constitucionais constituídos, e, estudar, coordenar e divulgar os interesses da classe, com o intuito de colaborar com os poderes públicos e as demais associações, no sentido da solidariedade social e de sua subordinação aos interesses sociais.

• INDICE GERAL
  1. CONSIDERAÇÕES – INTRODUÇÃO
  2. OBJETIVOS DA CRIAÇÃO E BASE LEGAL – QUEM SOMOS
FEEMPI/SIMPI – O QUE JÁ FOI FEITO?
AÇÕES  EFETIVAS
d) ANEXOS (IMPRENSA ESCRITA)
e) ÁREA POLITICA EMPRESARIAL
f) ÁREA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS / COMÉRCIO EXTERIOR
g) ÁREA COMERCIAL - MERCADO NACIONAL
h) ÁREA SOCIAL
i) ÁREA DE ORGANIZAÇÃO DO SEGMENTO
j) ÁREA DE CRÉDITO
k) ÁREA TRIBUTÁRIA
**Ler em "O QUE FIZEMOS"

INTRODUÇÃO:
A Federação das Entidades Estaduais de Micro e Pequenas Empresas de Rondônia - FEEMPI (10/2002) e o Sindicato da Micro e Pequena Industria – SIMPI (14/08/1993), surgiram como uma antiga necessidade e instrumento de representação de uma categoria econômica, importante para o Estado de Rondônia e para o País.
Rompendo com a antiga e perniciosa estrutura sindical (advinda dos idos de 1942), existente   no País, e imitando o que há de mais moderno no mundo, criou-se a entidade nos moldes das Associações Industriais existentes nos EUA, Espanha e Alemanha.
Identificando claramente as dificuldades nas áreas tributárias, de crédito e negócios das pequenas empresas, inicia-se os trabalhos, de maneira técnica e também idealista, já que os obstáculos eram grandes, sendo necessário a união dos números com o coração, para poder suplantá-las.
Praticamente encaminhados para solução o problema na área de tributos, com a institucionalização do 1º Sistema Simplificado para as Micros e Pequenas Empresas – SIMPLES, tanto a nível Federal como Estadual, partimos decididamente a amenizar os problemas na área de Comercial de Negócios e de Credito especialmente a linha de capital de giro.
Criamos para isso, a Central de Comercialização do Produtos da Amazônia que tem como nome de fantasia, Amazon Business Export., nome utilizado para atrair negócios, pois sabemos como é conhecido o nome de nossa Amazônia no mundo.
Sabedores que o comercio é que desenvolve a indústria, e com intuito de vender os produtos aqui fabricados, traçou-se uma política agressiva de vendas, abrindo escritórios de representação no país, e fora dele, colocando nossos produtos via Internet, organizando as empresas em cooperativas (Porto Velho, Ariquemes, Jarú, Vilhena e Cerejeiras), e inaugurando o sistema inédito de vendas a varejo – Lojas PROFAC- Produtos da Fábrica ao Consumidor.
Infelizmente, apesar das conquistas na área tributária, e darmos grandes passos na área de negócios, não conseguimos ainda avanços expressivos na área de crédito, hoje o grande problema da pequena empresa.
Não existem hoje, linhas de crédito desburocratizadas que atenda ao pequeno empresário regional, o que faz com que o volume de negócios em nosso Estado, ainda seja extremamente pequeno
Leonardo Heuler Calmon Sobral 
Diretor Presidente
 
QUAL SUA BASE LEGAL
A criação do SIMPI e FEEMPI, tem pôr base legal artigos  nº 170 e 179 da Constituição Federal,  na Lei Complementar Nº 123/06 e Nº 128/08 - Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, assim como na Constituição Estadual   nos termos  do artigo 153, I, artigo que trata sobre categoria econômica diferenciada. Ainda tem por objetivos fazer cumprir a  lei 8.864 de 28 de março de 1.994  que altera os dispositivos das Leis Nº 8.212 e 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, e o artigo 511 parágrafo 3º da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Identificação:
CNPJ - FEEMPI – 05.521.010/0001-96
CNPJ - SIMPI - 64.581.073/0001-04
ENDEREÇO / CONTATOS 
Sede Própria: 
End. Rua Padre Chiquinho 1454
CEP: 76.801-504
Maps - https://goo.gl/maps/r7kPNfdDs7N2  
End. Eletrônico:
www.simpi.net
www.simpicard.com.br
E-mails: simpi@simpi.net – simpi@simpi.net - simpi@simpicard.com.br  – contato@simpicard.com.br
E-mail alternativo:   simpiro@hotmail.com;simpirondonia@gmail.com
Tel. Contato: 55 (69) 3026-2108
SKYPE 1 - simpi_brazil
SKYPE 2 -  simpi_negocios
 
TWITER:                 https://twitter.com/simpirondonia
FACEBOOK:            http://www.facebook.com/simpirondonia
Perfil do segmento econômico?
Micro e Pequenos empresários, com empresas constituídas, ou não, do Estado de Rondônia, ou em fase de formalização ou formação, com faturamento anual até R$ 3.600.00 para o mercado interno e até USB 4.000.000 para o mercado externo.
Como é constituído
É constituído em conformidade com as leis trabalhistas vigentes, e é administrado por uma diretoria democraticamente eleita.